Terceira etapa do programa Minha Casa Minha Vida, anunciada recentemente pela presidente Dilma Rousseff (PT), é vista com cautela por liderança da construção civil em Uberaba. “Precisamos aguardar as eleições”, afirma o presidente do Sindicato da Construção Civil de Uberaba (Sinduscon), Roberto Veludo.
![]() |
| (Foto: Reprodução) |
Segundo ele, a terceira etapa do programa habitacional deve ser executada somente no ano que vem – o que gera expectativa, mas não de maneira imediata para o aquecimento do setor ainda em 2014. “É um projeto em médio prazo, por isso não deve começar este ano”, afirma.
Ele também esclarece que a execução ainda depende do resultado das urnas, embora destaque que, além de Dilma (PT), os outros principais candidatos na disputa eleitoral – Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSD) – já tenham manifestado o interesse de dar continuidade ao “Minha Casa Minha Vida”. Roberto Veludo Também afirma que o programa habitacional é muito importante para o setor da construção civil pelo movimento econômico e geração de emprego e renda. “Sem dúvida, temos a expectativa da terceira etapa. Este é o maior programa habitacional”, diz.
A terceira etapa do programa prevê a construção de mais de três milhões de moradias. Além disso, o haverá possibilidade de abrir o leque de financiamento, dando oportunidade para pessoas com renda entre dois (R$1.448) e três salários mínimos (R$2.172).
(JM Online)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário